O divórcio pode ser feito extrajudicialmente, direto em cartório. Entenda as possibilidades.

Se o casamento chegou ao fim e ambas as partes concordam com o divórcio, não é mais preciso abrir um processo em juízo para oficializar a separação.

Para dar início no processo de divórcio extrajudicial, ou seja, que não tem interferência judicial basta procurar um cartório para oficializar o pedido.

A separação consensual e o divórcio consensual, não havendo filhos menores ou incapazes do casal e observados os requisitos legais quanto aos prazos, poderão ser realizados por escritura pública, da qual constarão as disposições relativas à descrição e à partilha dos bens comuns e à pensão alimentícia e, ainda, ao acordo quanto à retomada pelo cônjuge de seu nome de solteiro ou à manutenção do nome adotado quando se deu o casamento.

Ficou com dúvidas? Nossa equipe de advogados especialistas no assunto podem te ajudar com isso.
Deixe seu comentário ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 94536-0503 – (11) 94780-6582.

Posts Relacionados

07

ago
Direito Civil

Juros altos e abusivos? Saiba como renegociar com os bancos e demais instituições.

Infelizmente quase 100% dos contratos de empréstimos e financiamentos contém em suas cláusulas a cobrança de juros abusivos. As pessoas que contratam são sempre vítimas de bancos e financeiras que praticam a cobrança de juros abusivos. . Você pode procurar a instituição bancária e tentar de forma amigável a renegociação da dívida, mas, na maioria das vezes, […]

10

jul
Direito de Família

Quando fazer o inventário extrajudicial? Saiba quais os primeiros passos.

O inventário extrajudicial é feito diretamente no cartório, através de escritura pública. Inicialmente é preciso à contratação de um advogado, podendo ser comum a todos os herdeiros ou não, e a escolha do Cartório de Notas, onde será realizado o inventário. Pode ser qualquer Cartório de notas, podendo ser da confiança das partes pois neste procedimento não[…]